PORTO DE LEIXÕES REFORÇA PROMOÇÃO INTERNACIONAL
2010-01-27 mosorio
share
A promoção internacional do Porto de Leixões como solução logística é uma das fortes apostas da APDL para este ano, a que o TCL se associa. A realização de uma conferência internacional, sob o lema “Porto de Leixões e o Mercado Global”, é uma das iniciativas programadas. Serão quatro seminários, que trarão a Leixões dirigentes e empresários de outras tantas áreas geo-económicas consideradas de elevado potencial para o incremento futuro das trocas comerciais e da movimentação de cargas no porto nortenho. A conferência arrancará já a 4 e 5 de Março, com o seminário dedicado ao Magrebe. Seguir-se-á, a 17 e 18 de Junho, a sessão dedicada aos PALOP. E a 14 e 15 de Outubro será a vez do Báltico. Para o ano, em Fevereiro, fica o evento sobre o Brasil. O Porto de Leixões irá ainda reforçar a presença em feiras internacionais. A par da SITL, de Paris, e da Intermodal, em São Paulo, onde o TCL estará também representado em parceria com a administração portuária, Leixões irá também às feiras de Argel, à Facim em Moçambique e à RoroEx, em Bremen. |