NAVIOS DE CONTENTORES MOVIDOS A GNL A CAMINHO
2011-12-30 mosorio
share
A sociedade de classificação Germanischer Lloyd (GL) e a empresa de construção naval japonesa IHI Marinha United Inc. (IHIMU), anunciaram ter assinado um acordo para, em conjunto, investigar e desenvolver soluções para a construção de grandes navios porta-contentores movidos a LNG (GNL-Gás Natural Liquefeito). "A IHIMU e a GL partilham a opinião de que a propulsão a GNL será uma tecnologia-chave para vencer os desafios que a indústria marítima enfrenta em termos de redução de emissões para o ar e assim reduzir a sua contribuição para as alterações climáticas globais," disse o Dr. Pierre C. Sames, Vice-Presidente Senior e Chefe de Pesquisa Estratégica e Desenvolvimento da Germanischer Lloyd. O estudo de conceito incidirá sobre o projeto 13000C eFuture, um primeiro navio de 13.000 TEU contentores de capacidade movido a LNG, lançado ao mar pela IHIMU em 2010. A IHIMU diz que o projeto eFuture 13000C apresenta uma redução de 30% no impacto ambiental e no consumo de combustível em comparação com os navios convencionais e apresenta inovações como um skeg duplo (duas quilhas) do casco e a alta capacidade de baterias que armazenam energia a partir de painéis solares. O novo projeto conjunto entre a GL e a IHIMU incidirá sobre o sistema de abastecimento de GNL, que consiste na estação de bunker, tanques, preparação e linhas de gás, a ser desenhado pela IHIMU. A GL, por sua vez, procederá à revisão de projeto, identificação de riscos e, após a conclusão bem sucedida do projeto, a aprovação de princípio do design. |